Junia Turra
Policiais espanhóis criaram o Movimento ‘Polícias Pela Liberdade’.
Os Direitos Fundamentais e a Liberdade de todos os Cidadãos têm que ser preservados e a Polícia deve garantir isso.
O objetivo do grupo é evitar dúvidas e controvérsias de opiniões diante de novas regras que aparecem determinadas pelos governantes. A Polícia, acima de tudo e antes de qualquer coisa, deve se posicionar pelo povo. O povo é soberano. A Polícia deve proteger cada cidadão dentro da Lei Maior.
Valencia, 28 de Novembro
Uma manifestação convocada pela Associação “Polícia pela Liberdade” contra o uso de máscaras e a gestão do Corona vírus pelo governo percorreu as ruas do centro Sa cidade.
O protesto começou às 16 horas na Plaza del Temple e seguiu pela Calle Colón e Calle San Vicente até a Plaza del Ayuntamiento em frente à Prefeitura de Valência.
Apesar da orientação para que usassem máscaras, a grande maioria dos manifestantes – policiais e cidadãos – estava sem elas.
Juntos a Polícia e o Povo cantaram mensagens como “As medidas são ilegais”. “A polícia quer respirar”; “Não à vacina”; “Com as mortes em números, a pandemia não vai a lugar nenhum”, “testes falsos e falsos positivos”.
A Polícia deve proteger o povo e não amedrontá-lo. A Polícia deve coibir a Violência e não tirar a dignidade humana. Em nenhum momento houve desrespeito ao cidadão ou qualquer ato de intimidação e violência no protesto em Valência. O Povo e a Polícia devem caminhar juntos. Quem sabe os policiais da Alemanha, do Reino Unido, da França, Austrália e de tantos outros países entendam o recado dos policiais espanhóis e se envergonhem do que tem feito com o próprio povo.
Londres, 28 de novembro
Milhares de pessoas saem às ruas por Liberdade
A Polícia derruba as barreiras laterais e começa a prender as pessoas.
E chega cada vez mais reforço para afrontar a população que faz uma manifestação pacífica.
Os policiais cercam a jovem e mandam ela abaixar o cartaz que consideram ‘inadequado’.
O cartaz foi apreendido e ela foi presa. Inacreditável!
A Polícia passa de todos os limites: Prendeu até o Papai Noel
Prende até o Papai Noel? Ah, aí o pau quebrou mesmo.
O povo não se rendeu. Começaram os dribles…
O prefeito de Londres, Sadiq Khan manda prender famílias e pessoas que saem pacificamenre ao invés de mandar alicia combater o crime numa cidade em que a violência aumenta a cada dia.
PARIS, 21 de Novembro – Liberté!
Franceses protestam contra o chamado projeto de ‘Segurança Global’, Entre os manifestantes vários jornalistas. Segundo eles o projeto coloca em risco a liberdade de imprensa.
O projeto foi aprovado pela Assembleia Nacional Francesa, a câmara baixa do Parlamento francês.
Nas ruas o grito pela Liberdade e as garantias individuais.
Berlin – Polícia contra o Povo
Foram os alemães que começaram os protestos por Liberdade e Garantias Individuais com o movimento “QUERDENKEN”
(Pensamento por outro viés : “Pensar Além”).
O Querdenken recebeu o apoio do grupo “Médicos Pela Verdade” criado por médicos alemães e que hoje reúne mais de 60 mil médicos de todas as partes do mundo. Eles já jogaram por terra a pandemia, nova onda, uso de máscaras e provaram que a taxa de mortalidade do Covid19 é igual e ainda menor que a da gripe. Foram 14 mil mortos pelo vírus na Alemanha enquanto quase 60 mil pessoas apresentavam urgência em casos graves de câncer.
Os protestos acontecem há meses por todo o país.
A Justiça garantiu os protestos mas a Polícia alemã, especialmente em Berlin age de forma tão violenta que lembra tudo aquilo que os alemães e o mundo
não querem ver nunca mais.
Que ótima reportagem!
Não sabemos o que acontece nem no nosso quintal. Menos ainda na Europa “ forte”.
Policiais espanhóis merecem todo o apoio, pela dignidade de atitude.
Já os outros…
Que vergonha!
Cambada de borra-botas.
Insignificantes. Covardes.